07 outubro 2008

Domingo

[Domingo . 3rd Side Records . 2008]

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pouco se sabe ainda sobre os Domingo. Vêm de Paris e são compostos por Anna (uma menina de grandes olhos negros) e Samy (um rapaz de barba e cabelos ruivos). Ela tem ascendência americana e ele libanesa. Vivem juntos. Gostam de Elliot Smith, Bonnie Prince Billy, Nick Drake, Grandaddy...

Estaria já dito, talvez, o suficiente para despertar a curiosidade de muitos... Anna e Samy lançaram recentemente, pela 3rd Side Records, o seu disco de estreia. Chama-se também Domingo, um nome que foram buscar ao castelhano, mas que também poderiam ter vindo buscar ao português... É um album de músicas acústicas, onde surgem alguns sopros de percussão e teclados, mas onde as guitarras e as vozes imperam em canções tão doces quanto tristes.

A palavra que talvez possa melhor descrever este(s) Domingo é delicadeza. Letras que falam de desertos, da adolescência, de segredos de família, de confissões, conduzem-nos por melodias simples, mas encantadoras.

Para ouvir grande parte do album basta ir ao myspace da banda. Como é difícil arranjá-lo, eu empresto-o a quem o quiser...

2 comentários:

nuno disse...

isto é bom.

e quando dizes emprestar, dizes "emprestar"? gostava que me emprestasses o disco!

vou tentar vê-los dia 7 de maio.


um abraço.

betterthanitsounds@gmail.com disse...

É, de facto, bom, Nuno. Quanto a emprestar, não há nada que um e-mail e o yousendit não permitam... o meu contacto está no blog. Estarás por Paris, dia 7, ou vives aí? Não percas a oportunidade e já agora depois diz como foi... até podias fazer um videozito de uma ou duas músicas e mandar, em troca do meu "empréstimo" do CD... ;)